Ransomware 2018-05-09T17:15:16-03:00

PREZADOS CLIENTES E PARCEIROS;

Preocupados com a segurança dos dados dos nossos clientes, informamos que estamos tomando algumas medidas preventivas de segurança com relação a rede e principalmente aos servidores.

Além disso, a SSNETi oferece soluções mais eficazes e automatizadas do que os sistemas convencionais.

Na era da informação, como se não bastassem os malwares, spywares, trojans e outras cadeias de ameaças desenvolvidas exclusivamente para prejudicar os computadores, há tecnologias ainda mais elaboradas para lesar os usuários e empresas.

OS TEMIDOS RANSOMEWARES!!!

Nos  últimos  anos, os  Ransomwares  têm  trazido  muita  dor  de  cabeça  e  prejuízos financeiros às empresas quando infectam uma máquina ou rede.

Eles entram no sistema como qualquer outro tipo de vírus — anexados a um e-mail, escondidos em um instalador e inviabilizam tarefas do sistema além de bloquear os dados , “Sequestradores Digitais”.

E como se safar desse problemão? Na esmagadora maioria dos casos, pagando um resgate. Os  próprios  malfeitores  que  desenvolvem  as  viroses  sabem  quem  suas  crias infectam e entram em contato no próprio arquivo compactado , pedindo uma quantia em dinheiro  (a ser paga através Bitcoin  – Sistema de pagamento  on-line)  para liberar  uma senha capaz de reviver as funções do sistema.

A  melhor  forma  de  assegurar  a  integridade dos dados da corporação  é a prevenção.  Os computadores das empresas devem ser usados de forma consciente e profissional, além do uso cotidiano medidas de segurança de rede e de arquivos que a empresa pode dispor.

Para fazer sua parte e ajudar a evitar a contaminacao, siga as dicas abaixo: